Medvedev segue para os 'quartos' em DC, onde estão dois (!) lucky losers

Medvedev segue para os ‘quartos’ em DC, onde estão dois (!) lucky losers

Por José Morgado - agosto 2, 2019
medvedev
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club, Roquebrune-Cap-Martin, France – April 18, 2019 Russia’s Daniil Medvedev celebrates winning his third round match against Greece’s Stefanos Tsitsipas REUTERS/Eric Gaillard – RC171011FBE0

Daniil Medvedev, número 10 mundial e terceiro cabeça-de-série no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, garantiu esta quinta-feira a qualificação para os quartos-de-final da prova disputada na capital norte-americana, ao ser protagonista de mais uma exibição de qualidade.

O russo de 23 anos, que pode atingir o seu melhor ranking de carreira (8.º ATP) se for campeão esta semana, derrotou o norte-americano Frances Tiafoe, 16.º cabeça-de-série da prova, por 6-2 e 7-5, e vai defrontar nos quartos-de-final o croata Marin Cilic, ex-top 3 ATP, num duelo que promete… e muito.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1157076721612599298

Quem também já está nos ‘quartos’ do torneio norte-americano é um par de lucky losers: Norbert Gombos e Peter Gojowczyk, que depois de perderem na fase de qualificação… estão no top 8 da prova! Nos ‘oitavos’, Gombos virou para bater o sérvio Miomir Kecmanovic por 1-6, 6-3 e 7-6(4), ao passo que o Gojowczyk surpreendeu tudo e todos despachando o canadiano Milos Raonic por 6-4 e 6-4!

Gojowczyk vai defrontar o britânico Kyle Edmund, ao passo que Gombos fica à espera de Nick Kyrgios ou Yoshihito Nishioka.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com