Medvedev: «Sabia que ia ser número dois ATP, queria muito ser campeão»

Medvedev: «Sabia que ia ser número dois ATP, queria muito ser campeão»

Por José Morgado - março 14, 2021
medvedev-marselha
MARSEILLE, FRANCE- MARCH 14: Images of Daniil Medvedev from Russia against Pierre-Hugues Herbert from France in the final in action on Day Seven at the Open 13 Provence held at the Palais des Sports, on March 14, 2021 in Marseille, France (photo by Corinne Dubreuil/OPEN 13)

Daniil Medvedev, de 25 anos, conquistou este domingo o seu 10.º título de singulares da carreira, ao triunfar no ATP 250 de Marselha, em França, um dia antes da anunciada subida ao segundo lugar do ranking mundial, ultrapassando Rafael Nadal, que assim vai ficar a 202 pontos de distância do russo.

Medvedev mostrou-se naturalmente contente pela conquista, lembrando que para ele era fundamental subir no ranking numa semana de conquistas, ainda que não precisasse deste título para ser número dois mundial. “Sabia que ia ser número dois do Mundo independentemente daquilo que acontecesse comigo esta semana, mas tinha muita vontade de ser campeão. É sempre melhor quando se sobe no ranking depois de um bom resultado. E consegui este título”.

O russo não esconde que chegar ao 10.º título é especial. “São dois dígitos. Sonhei com isto quando era criança. Já é um belo número, mas vou continuar a trabalhar para somar ainda mais uns”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt