This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev responde a polémica e nega que vá jogar à Arábia por dinheiro
Daniil Medvedev, russo de 23 anos que em 2019 deu o salto para dentro do top 5 mundial, ganhando dois Masters 1000 (Cincinnati e Xangai) e chegando a uma final de Grand Slam (US Open) pelo caminho, está empenhado em entrar em 2020 o mais bem preparado possível. O número cinco ATP vai competir em dois torneios de exibição durante o mês de dezembro — um na Arábia Saudita e outro em Abu Dhabi, mas é o primeiro, que se disputa de 12 a 14 deste mês, que está a causar polémica, tendo em conta o clima de tensão política no país e o facto de o vencedor da prova ganhar… três milhões euros. Mais do que quem ganhou Roland Garros em 2019…
O russo nega em declarações citadas pelo ‘Ubitennis’ que vá jogar à Arábia por dinheiro. “É bom para mim jogar na Arábia Saudita. As condições de calor e humidade são muito semelhantes com aquelas que vou encontrar na Austrália. Será um grande deste para todos, o quadro é forte e competitivo. Quero ajudar a promover o ténis no país”, assegurou.
A prova, disputada em Diriyah, conta ainda com Stan Wawrinka, John Isner, Fabio Fognini, Lucas Pouille e David Goffin.
- Categorias:
- ATP World Tour