Medvedev retorna ao circuito com vitória e Mensik continua encantando

Medvedev retorna ao circuito com vitória e Mensik continua encantando

Por José Morgado - fevereiro 27, 2024
medvedev dubai
Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships

Daniil Medvedev, número 4 do mundo e atual campeão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entrou nesta terça-feira com uma excelente vitória no torneio onde defende o status de primeiro cabeça de chave. É o seu primeiro torneio desde a (traumática) derrota na final do Australian Open, depois de ter desistido do ATP 500 de Roterdã e do 250 de Doha, onde defendia o título e perdeu, por isso, muitos pontos.

Agora sob a orientação técnica de Gilles Simon, que está ajudando o seu treinador de ‘sempre’, Gilles Cervara, Medvedev derrotou o seu ex-compatriota — agora cazaque — Alexander Shevchenko, número 47 do mundo, por 6-3 e 7-5, depois de estar perdendo por 3-5 no segundo set.

Imparável está nesta fase da temporada o jovem tcheco Jabuk Mensik, de 18 anos. Depois de ser finalista em Doha, na semana passada, o jovem talento entrou em Dubai como ‘special exempt’ e já está nas oitavas de final, após derrotar na primeira rodada o croata Borna Coric (31º), por 4-6, 6-3 e 7-6(7), após salvar match point num tie-break em que até chegou a liderar por 4-0. Mensik enfrenta o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Quem também seguiu em frente para as oitavas de final Ugo Humbert, número 18 do mundo, que se ‘vingou’ da derrota da semana passada em Doha diante de Gael Monfils (54º) e venceu desta vez o seu compatriota por 4-6, 6-3 e 6-3. Marca duelo com Andy Murray, ex-líder da ATP, na segunda rodada!

TODOS OS RESULTADOS DO DIA

resultados-dubai

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt