This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev quis mudar: «Ia sair à noite e deitava-me às duas da manhã»
O tenista russo Daniil Medvedev deu uma entrevista exclusiva à Eurosport onde falou do que sentiu quando começou a ganhar visibilidade no circuito ATP e do que era antes de se focar totalmente no ténis.
“Há três anos, eu decidi que ia ser mais profissional quanto ao ténis. Claro que antes já o era, já estava dentro do top 100 e estava a treinar muito. Ainda assim fora dos courts, eu ia dormir muito tarde, ia sair e os pequenos detalhes não eram assim tão importantes para mim. Eu acho que isso não afetou assim tanto os meus resultados, mas talvez quando fiquei mais velho e já depois de falar muito com o meu treinador eu decidi que ia ser mais profissional e passei a sacrificar coisas de que eu gostava até aí: ir a um bar para uma noite com os amigos, ir para a cama às duas da manhã, o que não é ridículo e penso que muitas pessoas, na sua vida normal, o fazem. Ainda assim, eu decidi começar a deitar-me às 23 horas. Depois acordo e tomo pequeno-almoço”, salientou.
Daniil Medvedev prosseguiu e diz o que mudou na sua atitude quanto ao ténis:
“Eu tentava ser mais profissional em tudo. Eu trabalhei muito bem e, nesse sentido, não podia ter retrocessos se eu quisesse jogar ténis a um bom nível. Se eu não trabalhasse muito, talvez pudesse voltar à vida normal, mas eu não queria isso. Trabalhei muito e acho que a recompensa está a aparecer”, revela.
Recorde aqui algumas particularidades de Daniil Medvedev durante a fase de confinamento.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19