Medvedev questiona Carlos Ramos: «Se eu morrer responsabilizas-te?»
Daniil Medvedev avançou esta quarta-feira para os quartos-de-final dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, mas não deixou de sofrer bastante com o calor que já vitimou alguns jogadores nos últimos dias, nomeadamente a espanhola Paula Badosa, que saiu do campo em cadeira de rodas.
O árbitro português Carlos Ramos chegou mesmo a perguntar a Daniil Medvedev se estava em condições de continuar, ao que o russo respondeu de forma irónica. “Posso terminar o encontro, mas se morrer? Tu responsabilizas-te?#8221;, atirou o russo na direção do experiente árbitro português.
Ainda assim, a lutar contra o calor sufocante no Parque de Ténis de Ariake, com temperaturas a rondar os 31 graus, o número dois mundial venceu o italiano Fabio Fognini, por 6-2, 3-6 e 6-2, e qualificou-se para os quartos de final do torneio.
Durante a partida, ambos os jogadores foram autorizados a deixar o court por 10 minutos entre o segundo e o terceiro sets, ao abrigo da regra de calor extremo em vigor.
Estas situações surgem após alguns jogadores, entre os quais Medvedev e o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, terem pedido, no início do torneio, para que os jogos decorressem à noite, para evitar o calor e a humidade, pretensão que os organizadores não atenderam.