Medvedev pode derrubar muralha do big four construída em 2005

Medvedev pode derrubar muralha do big four construída em 2005

Por Bola Amarela - fevereiro 23, 2021

Com o estatuto de vice-campeão do Australian Open, Daniil Medvedev garantiu a subida ao seu melhor ranking da carreira. O russo é agora o terceiro classificado da hierarquia mundial masculina, apenas atrás de Novak Djokovic Rafael Nadal, tornando-se desde já o 19.º jogador a ocupar o lugar mais baixo do pódio ATP desde 25 de julho de 2005.

Um dado interessante, mas que se torna mais pequeno quando surge o seguinte. É que Medvedev tem uma autêntica muralha para partir se quiser chegar mais acima, uma vez que, desde essa mesma data, apenas Djokovic, Nadal, Roger Federer Andy Murray ocuparam um dos dois primeiros lugares do ranking masculino.

No entanto, isso pode mudar no ATP 500 de Roterdão, onde Medvedev e Nadal vão entrar em ação. Apenas 115 pontos separam os dois jogadores, sendo que o russo entra com hipóteses de sair da Holanda com a vice-liderança da hierarquia mundial masculina no seu bolso. Diga-se que Medvedev chegou às meias-finais em 2019, pelo que defende 180 pontos. Mas, por exemplo, a vitória no torneio garante desde logo a 2.ª posição.

Bola Amarela