Medvedev passeia no início de mais uma caminhada em Wimbledon

Medvedev passeia no início de mais uma caminhada em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 1, 2024

Daniil Medvedev começou a 137ª edição de Wimbledon com pressa! O número 5 do mundo, semifinalista no ano passado, precisou de pouco tempo para ultrapassar o obstáculo inaugural da sua caminhada no All England Club, ao despachar o norte-americano Aleksandar Kovacevic (88º).

O russo dominou de uma ponta à outra e concluiu o triunfo em apenas 1h46, com as parciais 6-3, 6-4 e 6-2. Facilmente se percebe a autoridade apresentada por Medvedev quando olhamos para o fato de só ter sido apertado quando servia para fechar a primeira parcial e saiu de um 0-40. Foram os únicos break points enfrentados enquanto que nem teve de acelerar muito para cravar as diferenças.

Leia também:

 

O russo cruza com Hugo Gaston ou Alexandre Muller na segunda rodada enquanto que o adversário na terceira eliminatória poderá ser o homem que o derrotou em Halle. Falamos de Zhizhen Zhang (38º), que bateu tranquilamente o francês Maxime Janvier (225º), com as parciais 7-6(4), 6-3 e 6-2.

Nota ainda para um cabeça de chave que fez as malas embora não seja uma surpresa. Sebastian Baez (18º da ATP) não se sente confortável na grama e foi dominado por Brandon Nakashima (65º), por 6-2, 6-3 e 6-4.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt