Medvedev: "Nunca tive tanta motivação para melhorar como tenho agora"

Medvedev: “Nunca tive tanta motivação para melhorar como tenho agora”

Por José Morgado - dezembro 24, 2023

Daniil Medvedev, o terceiro melhor jogador de 2023, entra na nova temporada com vontade de ser ainda melhor. O tenista russo de 27 anos assegura que nunca antes se sentiu tão motivado para ser melhor a cada dia, apontando objetivos importantes para 2024.

“Às vezes, a idade faz com que a gente perca a chama e a motivação, mas isso não se está acontecendo comigo. Me sinto hoje mais motivado do que nunca para melhorar. Me sinto como um jovem em busca do primeiro êxito. Quero trabalhar e testar os meus limites em todos os níveis na próxima temporada”, prometeu o russo em declarações ao ‘”The National” durante sua participação na World Tennis League, nos Emirados Árabes Unidos.

Leia também:

Alcaraz inaugura quadra com o seu nome em Alicante, e Sinner registra o momento
Petkovic acredita que Djokovic “não tem o respeito que merece”
Halep sobre punição por doping: “Acredito na justiça e não vou me render”

O russo falou ainda sobre a expectativa para o retorno de Nadal. “Uma das principais coisas que levo de 2023 é o fato de ter percebido que se estou 100% e também posso ser um grande jogador no saibro. Quero lutar para vencer grandes títulos novamente, em todas as superfícies. Quanto a Nadal… espero o melhor. Sempre que está saudável e pode competir, luta por grandes títulos. O Novak é igual. Por isso há que contar com ele”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt