Medvedev não tem dúvidas: “Todos continuamos tendo medo do Nadal”
Desengane-se quem pensar que Rafael Nadal é menos temido no circuito nesta fase da carreira. Enquanto se encaminha para o final, o ex-número 1 do mundo continua impondo muito respeito, como admitiu Daniil Medvedev, em pleno Masters 1000 de Madrid.
“Quando vi as declarações dele em Barcelona, onde dizia que não era favorito, pensei que isso não reflete seu estado de forma, porque no momento em que pisa um pé em uma quadra do saibro, todos continuamos a temê-lo. É assim, ainda temos medo dele, e esse foi o motivo de ser capaz de jogar duas horas e vencer o De Minaur. A cada dia ele vai se sentir melhor e será muito perigoso. Acho que ver sua evolução será tão divertido para os fãs quanto difícil para o resto dos jogadores”, finalizou.]
Medvedev aproveitou também para falar sobre o que torna tudo mais difícil para suas aspirações em Madrid. “Não é nada fácil porque as quadras de treino são muito diferentes das de jogo e, sem ser na Central, há muito pouco espaço na linha de fundo. Não é fácil jogar aqui porque é uma quadra de saibro bastante peculiar, até ao ser mais rápida. Prefiro condições típicas da superfície para fazer as mudanças pertinentes no meu jogo”, resumiu.