Medvedev não tem dúvidas sobre o que precisa melhorar em relação a 2024

Medvedev não tem dúvidas sobre o que precisa melhorar em relação a 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 14, 2025
Russia’s Daniil Medvedev gestures while taking a break between games during his men’s singles match against Thailand’s Kasidit Samrej on day three of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 14, 2025. (Photo by Martin KEEP / AFP) / — IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE —

Daniil Medvedev levou um grande susto, mas acabou vencendo e avançando para a segunda rodada do Australian Open. O russo superou o tailandês Kasidit Samrej, número 418 do ranking ATP, e destacou o que precisa melhorar em relação à temporada passada, na qual saiu sem conquistar nenhum título.

“Trabalhei muito em todos os aspectos do jogo durante a pré-temporada. Gostaria de ter jogado melhor hoje, mas o importante é ter conseguido seguir em frente. O mais importante é que consegui manter a concentração durante todo o jogo, e é isso que quero melhorar mais em relação a 2024”, afirmou.

Certo é que Medvedev está entusiasmado para trabalhar e buscar a sua melhor versão. “Sei que tenho muito a melhorar, mas sinto uma enorme motivação para isso. Alguns dos melhores jogos da minha carreira foram aqui em Melbourne, e vou continuar lutando para ganhar o título”, concluiu.

Leia também:

– [VÍDEO] João Fonseca fecha tie-break espetacular com winner de devolução
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– João Fonseca dá show e despacha Rublev na estreia do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt