Medvedev: "Não gosto das bolas, mas tenho que me habituar"

Medvedev: “Não gosto das bolas, mas tenho que me habituar”

Por José Morgado - agosto 12, 2023

Daniil Medvedev, número 3 do mundo, somou esta sexta-feira somente a sua segunda derrota em piso rápido nos últimos 28 jogos na superfície, ao cair diante do australiano Alex De Minaur nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, num jogo em que não se sentiu confortável com as condições de duelo, nomeadamente… com as bolas. O russo de 27 anos admite que estas tornam as condições de jogo mais lentas mas assegura que está pronto para aprender a lidar melhor com a situação.

“Desde o início do ano que jogamos com bolas que não são tanto do meu agrado, mas tenho que me tentar adaptar. Não gosto delas, mas o Novak Djokovic está no topo do tênis mundial há 17 anos, já jogou com imensos tipos de bolas diferentes e continua vencendo. Temos que encontrar soluções e não desculpas”, assegurou o russo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com