Medvedev não entra no comboio das surpresas e despacha Ramos em Astana

Medvedev não entra no comboio das surpresas e despacha Ramos em Astana

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 4, 2022
medvedev-loscabos-final

Depois de Carlos Alcaraz e Casper Ruud serem surpreendidos em Astana e Tóquio, respetivamente, Daniil Medvedev não quis entrar nesse comboio. Por isso mesmo, o número quatro do ranking ATP mostrou-se em forma e acabou por bater facilmente Albert Ramos para garantir o seu lugar na segunda ronda no Cazaquistão.

Medvedev fechou com os parciais 6-3 e 6-1, em 1h21, num duelo em que salvou o único ponto de break que enfrentou. E a verdade é que, depois de perder algum tempo a desmontar o ténis do número 40 do ranking com paciência e longas trocas de bola, o russo acelerou para resolver sem quaisquer problemas.

Desta maneira, Medvedev garante o seu lugar na segunda ronda e fica à espera do vencedor do embate entre Marc-Andrea Huesler e Emil Ruusuvuori, que só entram em ação nesta quarta-feira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt