This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev não dá chances da Opelka e vence quarto Masters da carreira em Toronto
Daniil Medvedev, número dois do ranking mundial, fechou este domingo com chave de ouro uma semana de luxo em Toronto, ao conquistar o torneio canadiano pela primeira vez. É o quarto título Masters 1000 da carreira do russo, depois de Cincinnati 2019, Xangai 2019 e Paris’2020. Este ano, Medvedev já tinha dois títulos, mas de categoria ATP 250, em Marselha e Maiorca.
Numa final em que foi superior de início ao fim — especialmente nos momentos mais importantes –, Medvedev, de 25 anos, derrotou o gigante norte-americano Reilly Opelka — que com 2,11 metros é o jogador mais alto de sempre a jogar a final de um Masters 1000 –, por 6-4 e 6-3, em 1h25, mostrando-se mais seguro e eficaz em todos os momentos do encontro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1427021794276515841
Medvedev ruma agora a Cincinnati, onde venceu na última vez que o torneio foi jogado em Mason, no Ohio, há dois anos. O russo estreia-se na quarta-feira frente ao vencedor do duelo entre os wild cards norte-americanos Mackenzie McDonald e Brandon Nakashima.
Em termos de ranking, o russo aproxima-se um pouco mais da liderança do ranking ATP de Novak Djokovic, ao passo que Opelka salta para o 23.º posto, o melhor lugar da sua carreira, regressando também ao estatuto de número um dos Estados Unidos.
- Categorias:
- ATP World Tour