Medvedev venceu com parciais de 7-5 e 6-3, sendo que a chave esteve mesmo numa dura primeira parcial. O russo viu Sinner abrir uma quebra de vantagem no 3-2, mas reagiu logo e restabeleceu a igualdade. Pouco depois, o italiano deu os primeiros sinais de problemas físicos, algo que começou a ter um impacto cada vez mais claro no seu desempenho. Quando servia para forçar o tie-break, Sinner foi quebrado, perdendo a primeiro parcial.
Já no segundo set, em claras dificuldades, o italiano viu Medvedev abrir uma vantagem de uma quebra em 2-0, respondeu em um momento de desatenção do russo, mas o ex-número 1 do mundo voltou a elevar o nível para retomar a vantagem no placar, sem mais ser ameaçado. Assim, o russo venceu o seu quinto Masters 1000 e garante também a subida ao quarto lugar do ranking da ATP, enquanto Sinner será o nono do mundo nesta segunda-feira (3).
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt