Medvedev, louco pelo FIFA: «Se jogasse nos torneios não ganhava a ninguém»

Medvedev, louco pelo FIFA: «Se jogasse nos torneios não ganhava a ninguém»

Por José Morgado - agosto 17, 2019
medvedev

Há muitos jogadores que gostam de ocupar-se a jogar consola durante os torneios, mas o russo Daniil Medvedev, número oito mundial, não é um deles. O jovem de 23 anos, que está na melhor forma da sua vida, diz ser um verdadeiro viciado e explica a razão pela qual não pode levar jogos para as suas semanas de torneios.

“Sou louco pelo FIFA. Adoro todos os jogos, mas por esse sou mesmo viciado. Sou consciente do meu vício e por isso tomei há uns anos a decisão de não levar consolas e jogos para torneios. Se o fizesse, seria uma desgraça. Não ganharia a ninguém nem teria estes resultados”, confessou o russo.

O russo defronta Novak Djokovic nas meias-finais de Cincinnati, às 23 horas de Portugal Continental.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com