Medvedev lamenta a gripe que afetou sua caminhada em Doha

Medvedev lamenta a gripe que afetou sua caminhada em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 26, 2025

Daniil Medvedev teve um contratempo no ATP 500 de Doha, ao desistir após o fim do primeiro set nas quartas de final, entregando uma vaga nas semifinais a Felix Auger-Aliassime. O russo detalhou o que aconteceu, isto na sequência do retorno às vitórias, ao bater Jan-Lennard Struff a caminho das oitavas em Dubai.

“Em Doha não tive o melhor final de torneio por causa da gripe, mas espero tentar recuperar o que tenho construído desde o início da temporada aqui em Dubai ou mais à frente. Foi um bom começo, então estou ansioso pelo próximo jogo”sustentou Medvedev, que vai encarar o francês Giovanni Mpetshi Perricard.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic gera preocupação ao ser visto no aeroporto de Doha em claras dificuldades
Veja o novo top 10 da ATP, com alteração após Doha e Rio
Uma pequena revolução no pós-Dubai: veja o novo top 10 do ranking da WTA

 

Medvedev falou ainda da debanda de cabeças de chave que aconteceu antes de jogar. “Vejo todos os jogos. No geral, o resultado não importa. Só tem que jogar, ganhar os teus jogos. Por exemplo, sei que o Alex de Minaur perdeu o seu jogo. Enfrentaria ele na final, então não acho que seja um grande problema para mim. Mas gosto de ver tênis, então vejo os jogos. Não me estressa antes de ir para a quadra”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt