Medvedev: «Jogava horas contra a parede e imaginava Federer ou Nadal»
Nos dias que correm, grande parte dos jogadores está a defrontar um ídolo pessoal quando tem pela frente Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic. Até mesmo o… número dois do mundo. Sim, estamos a falar de Daniil Medvedev, recém consagrado vice-campeão do Australian Open, que admitiu essa admiração numa interessante entrevista.
“Quando tinha 7 ou 8 anos já adorava o ténis e sonhava jogar com os melhores. Aliás, lembro-me que jogava horas contra a parede e imaginava que quem estava a devolver a bola era Federer ou Nadal. Não me passava pela cabeça que ia competir com eles e que seria o número dois do mundo, mas trabalhei muito para isso, especialmente nos últimos quatro anos. Não sei se vou ganhar um Grand Slam e ser número um, mas isto já ninguém me tira”, confessou ao ‘L’Équipe’.
Questionado sobre se tem um preferido entre Roger, Rafa e Novak, Medvedev mostrou-se rendido… aos três. “Admiro-os por igual, podemos encontrar centenas de coisas geniais em todos eles. A facilidade de Roger para jogar este desporto é incrível e estou curioso para ver o que é capaz de fazer no seu regresso porque é um desafio muito complexo. O que Rafa faz em Roland Garros é simplesmente impossível. É uma loucura. Quanto a Djokovic, foi capaz de ser o melhor nos melhores momentos de Federer e Nadal. Isso mostra a sua grandeza”, sublinhou.