Medvedev joga muito e arrasa rumo às meias-finais de Sófia

Medvedev joga muito e arrasa rumo às meias-finais de Sófia

Por José Morgado - fevereiro 8, 2019

Daniil Medvedev, russo de 22 anos que tem sido uma das grandes figuras do circuito ATP nos últimos meses, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do ATP 250 de Sófia, na Bulgária. É a sua segunda presença no top 4 de um torneio em 2019, depois de ter sido finalista em Brisbane (perdeu com Kei Nishikori) logo na primeira semana do ano.

O atual 16.º colocado do ranking WTA, que no Australian Open caiu nos oitavos-de-final diante do eventual campeão Novak Djokovic, derrotou esta sexta-feira, de maneira muito tranquila, o talentoso eslovaco Martin Klizan, 38.º ATP, por 6-4 e 6-1, em 1h11, ficando à espera nas ‘meias’ do vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o francês Gael Monfils.

A outra meia-final… já está definida: Marton Fucsovics nem precisou de jogar (contou com a desistência devido a doença de Roberto Bautista Agut) e vai defrontar no sábado o jovem italiano Matteo Berrettini, de 22 anos, que surpreendeu o espanhol Fernando Verdasco, por 4-6, 7-5 e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1093866156455268353

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt