Medvedev irrita-se com pergunta e russos querem expulsar jornalista dos Jogos
Daniil Medvedev irritou-se esta quarta-feira com um jornalista chileno depois da sua vitória nos oitavoos de final dos Jogos Olímpicos. O repórter perguntou se ele achava que os atletas russos carregavam um estigma de ”batoteiros’ por causa do banimento do país devido ao problema com o antidoping e o tenista não gostou nada do que ouviu.
“Esta vai ser a primeira vez na minha vida que não vou responder a uma pergunta. Você deveria envergonhar-se do que está a fazer. É a primeira vez na minha vida. Eu estou a dizer que você deveria envergonhar-se. Acho que a organização do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos deveria dar uma advertência a a este jornalista”, acrescentou o número 2 do mundo, na direção do moderador das conferências de imprensa, sem nunca subir o tom de voz.
“Não quero vê-lo mais nas minhas entrevistas. Obrigado, amigo…foi a primeira vez na minha vida, então você deveria envergonhar-se”, reforçou Medvedev antes de seguir em frente para falar com a imprensa de seu país.
Horas depois, o Comité Olímpico da Rússia fez uma queixa formal contra o jornalista chileno, que diz estar a perseguir os atletas do país em diferentes modalidades e recintos para fazer constantemente as mesmas perguntas de forma repetida.