Medvedev ganha e ironiza sobre a quadra de Indian Wells; Machac... desiste

Medvedev ganha e ironiza sobre a quadra de Indian Wells; Machac… desiste

Por José Morgado - março 8, 2025
medvedev

Daniil Medvedev, ex-líder mundial e finalista das últimas duas edições do Masters 1000 de Indian Wells, entrou nesta sexta-feira ao final da noite com uma vitória tranquila no Deserto da Califórnia. Numa noite fria e em condições difíceis de jogo, o russo, atual número 6 mundial, impôs-se ao chinês Bu Yunchaokete, 71º da ATP, por 6-2 e 6-2, num jogo que apesar dos sets desnivelados demorou 1h36, o que fez o russo de 29 anos ironizar sobre a velocidade da quadra na assinatura que fez após o duelo…

A reta final da terceira jornada em Indian Wells ficou ainda marcada pela surpreendente desistência do tcheco Tomas Machac, 20º da ATP e campeão recente do ATP 500 de Acapulco, quando até liderava por 6-4, 2-4 diante do japonês Yosuke Watanuki (349º da ATP).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com