This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev faz algo inédito nesta edição do Australian Open nuns ‘quartos’ que entram na história
Os torneios do Grand Slam trazem a magia do quinto set, com a incerteza a existir mesmo quando um encontro parece que está praticamente resolvido. Que o diga Felix Auger-Aliassime, que viu uma vantagem de dois sets a zero – e um match point pelo meio – desaparecer para ser eliminado por Daniil Medvedev nos quartos-de-final do Australian Open. Algo que até se torna quase rotineiro nos Majors, com várias reviravoltas, mas a verdade é que esta foi a primeira nesta edição do Happy Slam.
Foi preciso esperar pelo 124.º encontro para haver um 0-2 a transformar-se num 3-2, mesmo que tenha havido outros tenistas a ficar perto. Carlos Alcaraz, por exemplo, recuperou frente a Matteo Berrettini, mas acabou mesmo por deixar escapar a quinta partida, então num duelo referente à terceira ronda em Melbourne Park.
Certo é que estes quartos-de-final se tornaram históricos. Ora, o duelo entre Medvedev e Auger-Aliassime foi o terceiro dos ‘quartos’ a ir até à quinta partida, depois dos embates Matteo Berrettini-Gael Monfils e Rafael Nadal-Denis Shapovalov. É a primeira vez na história que o Australian Open teve três encontros dos ‘quartos’ resolvidos no quinto set, pelo que nunca houve um em que os quatro fossem mesmo até ao desempate.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022