This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev passa por susto contra 418º da ATP e precisa de cinco sets para avançar no Australian Open
Um enorme susto não passou longe de se tornar realidade, mas Daniil Medvedev evitou um dos maiores choques na história do tênis e avançou para a segunda rodada do Australian Open 2025. Pode parecer exagero, mas a verdade é que o atual vice-campeão tremeu muito, esteve perdendo por dois sets a um e ainda salvou um break point no quarto set antes de finalmente vencer Kasidit Samrej, o número 418 do ranking da ATP.
O quinto classificado da hierarquia mundial masculina avançou com as parciais 6-2, 4-6, 3-6, 6-1 e 6-2, em pouco mais de três horas, num duelo em que perdeu a cabeça várias vezes, frustrado com a dificuldade inesperada que estava sentindo para levar a melhor. O russo foi estatisticamente muito melhor — 48-34 em winners e 34-69 em erros não forçados — mas a verdade é que o wildcard tailandês virou o jogo por completo e teve um break point quando estava 1-1 na quarta parcial. Medvedev salvou, conseguiu a quebra na sequência e nunca mais olhou para trás.
Daniil Medvedev is tennis. Tennis is Daniil Medvedev. @AustralianOpen #AO2025 pic.twitter.com/YouFz3GDCK
— Tennis TV (@TennisTV) January 14, 2025
Afastada a dúvida, Medvedev vai agora ter pela frente o norte-americano Learner Tien (121º), que recentemente chegou à final do Next Gen ATP Finals. Tien precisou de cinco sets para ultrapassar o argentino Camilo Ugo Carabelli (94º), por 4-6, 7-6(3), 6-3, 5-7 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Australian Open 2025