This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev estica a Korda mas segue para os ‘quartos’ e não deixa Djokovic festejar número um
Daniil Medvedev viu-se a perder por um set diante de Sebastian Korda e Novak Djokovic já poderia estar a esfregar as mãos. É que uma derrota do russo garantia que o sérvio fechava o ano como número um do mundo, fixando um recorde com a sétima vez que tal acontecia. No entanto, o vice-líder tinha outros planos, engatou uma mudança bem mais forte e superou a inspiração do norte-americano.
Medvedev triunfou com os parciais 4-6, 6-1 e 6-3, com a história do encontro a mudar por completo no arranque da segunda partida. O russo focou-se, meteu prego a fundo e Korda passou a ter muito mais dificuldades para fechar os pontos e derrubar a muralha erguida pelo número dois do ranking ATP. Aliás, o norte-americano só voltou a ter um break point – e a quebrar – quando perdia por 5-2 no terceiro set.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RolexPMasters/status/1456374922050248707
Confirmado o 10.º triunfo em outros tantos encontros com norte-americanos em 2021, Medvedev garantiu o lugar nos quartos-de-final, onde vai fica à espera de Carlos Alcaraz ou Hugo Gaston. Certo é que continua a lutar para evitar que Djokovic acabe o ano no topo do ranking ATP.
- Categorias:
- ATP World Tour