Medvedev: "Quadras em Indian Wells são as mais lentas do circuito"

Medvedev: “Quadras em Indian Wells são as mais lentas do circuito”

Por José Morgado - março 10, 2023
medvedev indian wells
Divulgação/BNP Paribas Open

Daniil Medvedev, o jogador em melhor fase no momento depois de títulos em Roterdã, Doha e Dubai, é um dos principais favoritos ao título no Masters 1000 de Indian Wells, onde, até hoje, nunca obteve bons resultados. O russo de 27 anos não gosta das quadras muito lentas do deserto da Califórnia e voltou a falar sobre isso em coletiva de imprensa pré-torneio.

“Antes de Roterdã estava no pior momento da minha carreira, mas percebi que era uma questão mental e o meu treinador me ajudou a perceber isso e me apoiou. Ganhar três torneios seguidos, com viagens, mudanças de condições e tudo mais é muito bom, mas sei que pode acabar a qualquer momento. Agora vêm torneios em que as condições não me favorecem, mas normalmente chego aqui muito cansado da Austrália, coisa que este ano não acontece. Acredito que as coisas me vão correr bem. Mas essas quadras são as mais lentas do mundo“, confessou.

Medvedev entra em quadra nesta sexta-feira diante do norte-americano Brandon Nakashima — uma estreia bem difícil para o tenista russo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt