Medvedev: "Esta é a quadra mais lenta em que já joguei na vida"

Medvedev: “Esta é a quadra mais lenta em que já joguei na vida”

Por José Morgado - março 8, 2025
medvedev-iw

Daniil Medvedev avançou para a terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells com um triunfo por 6-2 e 6-2 diante do chinês Bu Yunchaokete, mas precisou de 1h36 para fechar o jogo. O russo tem se queixado do quão lenta é a quadra de Indian Wells ao longo dos últimos anos — apesar de ter sido finalista em 2023 e 2024 — e no final do seu primeiro jogo em 2025… voltou a deixar clara a sua opinião.

“É provavelmente a quadra mais lenta em que já joguei na vida. É claro que cada jogador terá a sua opinião, mas se perguntarem ao Sascha [Zverev] ou ao Casper [Ruud] — [dois jogadores eliminados nesta sexta-feira] — eles vão dizer que não é uma quadra rápida. Em certo momento cheguei a achar que era impossível fazer um winner“, disparou o russo de 29 anos.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com