Medvedev e os outros russos podem ser proibidos de jogar Wimbledon devido à guerra na Ucrânia
A invasão russa à Ucrânia teve implicações quase imediatas no Mundo do desporto e o ténis não foi exceção. A seleção russa e a bielorrussa foram suspensas da Taça Davis e da Billie Jean King Cup, enquanto os tenistas destes dois países só podem competir sem representar os seus países, ou seja, sem bandeira. No entanto, levanta-se uma questão que pode deixar Daniil Medvedev e os seus compatriotas de fora de Wimbledon.
Segundo o London Times, o Ministro do Desporto da Grã-Bretanha, Nigel Huddleston, afirmou que essa possibilidade está a ser estudada, sendo que, ao que parece, um dos requerimentos é provar que não há qualquer tipo de apoio a Vladimir Putin. “Penso que as pessoas não vão aceitar atletas com a bandeira da Rússia, especialmente se houver algum elemento que mostre apoio a Putin e ao seu regime. Estamos a ver formas de como trabalhar para isso em relação a cada pessoa”, afirmou num debate político.
Resta agora saber que decisões serão tomadas, sendo que, ao que tudo indica, os tenistas russos, com Medvedev e Rublev à cabeça, teriam de dar provas de não apoiar o regime de Putin para serem autorizados a competir no All England Club, onde se disputa o terceiro Grand Slam da temporada.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Smyth_Chris/status/1503701077169946629?s=20&t=7kKqaPQ9hsrW6Yh4mKxXyw