This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev e o maior protagonismo a outros tenistas da NextGen: «Não me chateia nada essa situação»
Daniil Medvedev viveu a melhor semana da carreira em terra batida ao atingir as meias-finais do ATP 1000 de Monte Carlo, tendo derrotado, pelo caminho… Novak Djokovic. O tenista russo encontra-se esta semana em Barcelona e deu uma entrevista ao site Punto de Break, onde abordou vários temas.
Um dos temas foi o facto do mundo do ténis dar muito mais protagonismo a jogadores da nova geração como Denis Shapovalov, Stefanos Tsitsipas ou Felix Auger-Aliassime. “Tento não pensar demasiado nisso. Sei que se entrar no top 10 ou me classificar para o Masters, vou ter a atenção da imprensa. Não me chateia nada essa situação”, confessou o jovem de 23 anos.
Medvedev explicou também o momento em que se focou em definitivo na modalidade, já que no ano passado chegou a estar fora do top 80. “Creio que foi quando comecei a ver o ténis de uma forma diferente. Antes via o ténis como o meu trabalho mas procurava o caminho mais fácil. Tudo mudou na pré temporada de 2018. Comecei a dedicar a minha vida ao ténis e fiz tudo o que pude para me tornar num melhor tenista. Tudo se centra no trabalho”, admitiu o atual número 14 mundial.
- Categorias:
- Não categorizado