Medvedev fala sobre celebração incomum contra Fils: "Pensei que ia perder outra vez"

Medvedev fala sobre celebração incomum contra Fils: “Pensei que ia perder outra vez”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 20, 2025
medvedev

Daniil Medvedev surpreendeu nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells ao comemorar de uma maneira que nunca tínhamos visto antes. O russo pulou de forma entusiasmada em quadra após vencer Arthur Fils, sendo tão expressivo que até pediu desculpas ao francês. Durante uma conversa antes do Miami Open, com Gustavo Kuerten, James Blake e Grigor Dimitrov, Medvedev explicou o que motivou aquela reação.

No último momento, vi que ele subiu à rede, então tentei dar uma boa devolução nos pés, mas não consegui. Ele fez um bom voleio, eu corri, nem tive tempo de trocar a empunhadura e joguei a direita com a empunhadura de esquerda, pensando ‘não importa, vou fazer o que der’. Achei que o ponto tinha acabado. Depois, vi que ele errou, e foi uma grande surpresa. Eu tinha perdido alguns jogos muito apertados, então minha adrenalina disparou. Se eu tivesse feito um winner, teria preparado o ponto e saberia o que fazer, então não ficaria tão surpreso. Mas naquele momento, já estava pensando ‘ah não, de novo, vou perder o jogoe, de repente, vi que a bola foi para fora!“, contou o russo de forma descontraída.

Leia também:

BOMBA: Associação de Jogadores criada por Djokovic declara guerra judicial contra entidades do tênis
Andreeva afirma que só uma tenista lhe deu os parabéns quando ela “se revelou” em Madrid
Toni Nadal sugere mudança inesperada para revolucionar o tênis

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt