This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «É bom saber que estou bem aqui, mas um Grand Slam é um Grand Slam…»
Daniil Medvedev entrou em Cincinnati embalado pelo título conquistado no Masters 1000 de Toronto e a verdade é que o pé continua bem fundo no acelerador. O vice-líder do ranking ATP está nos quartos-de-final, com duelo marcado com Pablo Carreño Busta, mas não é por isso que começa já a pensar em fazer um grande US Open. É que Medvedev, que até tem hipóteses de saltar para o topo da hierarquia em Flushing Meadows, tem os pés bem assentes no chão.
“Quantas mais vitórias eu conseguir, com mais confiança vou chegar a Nova Iorque. Isso é chave no ténis. É bom saber que estou bem aqui, mas um Grand Slam é um Grand Slam… Os adversários são duros, querem muito ganhar-te e também estão bem. Espero mostrar o meu melhor ténis porque é a maneira como sou capaz de alcançar grandes resultados”, admitiu o russo.
Sobre a vitória alcançada sobre Grigor Dimitrov, Medvedev confessou que houve momentos em que nem soube onde foi buscar forças. “Mostrei mesmo um grande nível de ténis. Estava muito calor e acredito que tenha sido difícil para os dois. De facto, houve momentos em que senti que já não tinha gasolina no tanque e não houve outra opção se não lutar por cada ponto. Estou contente com o meu nível, por ter ganho em dois sets e por me encontrar a 100% para o próximo encontro”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour