This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev e a sucessão do Big Three: «Depois de Borg e McEnroe diziam que o ténis ia acabar»
Daniil Medvedev pode ter perdido a final das ATP Finals, mas mostrou-se resignado com o que se passou dentro de campo com Alexander Zverev e teve uma conferência de imprensa muito lúcida onde abordou o momento atual e futuro do ténis de forma extremamente interessante. Questionado sobre qual jovem vai dominar na era pós Big Three, o russo mostrou-se muito tranquilo.
“É preciso dizer algo que até costumo falar com o meu treinador. Depois de Borg e McEnroe se retirarem diziam que o ténis ia acabar e que nunca mais teríamos jogadores assim. Depois tivemos Sampras e Agassi. Sampras retirou-se e foi a mesma coisa. Mas depois apareceram Novak, Roger e Rafa. Se perguntares às pessoas mesmo antes de eles chegarem, toda a gente diria que o ténis já não era interessante”, começou por afirmar.
“Agora é a mesma coisa. O ténis é um grande desporto, assim não vejo por que razão a nossa geração vá perder coisas. É claro que não vamos ganhar 20 Grand Slams. Antes de Roger, Rafa e Novak ninguém conseguiu, então também teríamos de dizer que antes deles eram todos piores. Só posso falar mim e dizer que vou dar tudo para ganhar mais títulos e estar nas grandes finais”, destacou.
Questionado sobre o futuro de Sascha Zverev, Medvedev deu uma resposta de ‘big picture’. “Há muitos grandes jogadores que não têm um título do Grand Slam. Stefanos esteve 2-0 na final de Roland Garros com Djokovic. Também podia ter um. Sascha serviu para ganhar o US Open. É difícil prever. Alguns jogadores podem começar a jogar pior, lesionar-se, podem ganhar 20 Grand Slams. Sascha pode ganhar a qualquer um. É óbvio que pode ser campeão de um Grand Slam, mas não é o único”, referiu.
- Categorias:
- ATP World Tour