Medvedev e a liderança do ranking: «Ainda é cedo para falar numa nova era»

Medvedev e a liderança do ranking: «Ainda é cedo para falar numa nova era»

Por Nuno Chaves - fevereiro 25, 2022
epa09782878 Daniil Medvedev (L) of Russia celebrates after defeatig Yoshihito Nishioka of Japan during the Mexican Open Tennis Tournament quarter finals in Acapulco, Mexico, 24 February 2022. EPA/David Guzman

Daniil Medvedev entrou em campo já a saber que era o próximo número um do mundo e nem isso o desconcentrou de avançar sem problemas para as meias-finais do ATP 500 de Acapulco.

O russo vive um dos momentos mais especiais da carreira, ainda assim, o próprio rejeita a teoria de que o ténis vai agora entrar numa nova fase e no declínio de, principalmente, Novak DjokovicRafa Nadal.

“Nova era? É complicado de dizer, sobretudo pelo que aconteceu nos últimos Grand Slams. A maioria foi ganho pelo Big Three, ainda que tenha tido o privilégio de ganhar o US Open. Estou a tentar colocar em prática o meu maior nível de ténis mas aquela vez em Nova Iorque foi a única onde consegui ganhar a um membro do Big Three em torneios do Grand Slam”, confessou na conferência de imprensa.

E por isso, Medvedev só pensa em ir à procura de mais. “Vou ter de continuar a trabalhar e a fazer melhor as coisas, já que nos outros torneios consigo vencê-los. Neste Australian Open voltou a acontecer, tive momentos onde não fui suficientemente forte. É um pouco cedo para falar numa nova era mas estou feliz de alcançar um objetivo como este. É uma grande sensação para mim e para a minha equipa”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.