Kyrgios não quer saber da terra batida mas enche calendário... com relva

Kyrgios não quer saber da terra batida mas enche calendário… com relva

Por José Morgado - março 2, 2022
kyrgios-covid
epa09692729 Nick Kyrgios of Australia reacts after winning his first round Men’s singles match against Liam Broady of Britain on Day 2 of the Australian Open, at Melbourne Park, in Melbourne, Australia, 18 January 2022. EPA/DAVE HUNT AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Com apenas um torneio jogado em 2022 — o Australian Open, onde perdeu na segunda ronda de singulares e foi campeão de pares —, Nick Kyrgios já anunciou que não vai competir em terra batida esta temporada [“já não tenho idade para trocas de bola de 30 pancadas com o Diego Schwartzman”] mas parece empenhado em jogar o maior número de encontros possíveis em relva, superfície da sua eleição.

Depois de receber um wild card para o ATP 250 de Estugarda, onde foi vice-campeão em 2018 (perdeu com Roger Federer), o australiano de 26 anos foi agora confirmado no ATP 250 de Maiorca, dirigido por Toni Nadal, tio de Rafa, que se estreou em 2021 no calendário, com vitória de Daniil Medvedev.

“Estou muito ansioso por jogar em Maiorca pela primeira vez”, assegurou Kyrgios, que devido ao seu baixo ranking necessitará, ao que tudo indica, de um wild card.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MallorcaChamps/status/1499047249841733641

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt