Medvedev "deixou de sonhar" mas voltou aos treinos de olhos postos no topo do ranking

Medvedev “deixou de sonhar” mas voltou aos treinos de olhos postos no topo do ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 11, 2022

Daniil Medvedev esteve a vencer por dois sets a zero e tinha três pontos de break na mão na final do Australian Open contra Rafael Nadal. No entanto, o campeoníssimo espanhol encontrou forma de operar um milagre e conquistou um histórico 21.º título do Grand Slam, algo que deixou o russo desolado. Ao ponto de dar uma conferência de imprensa até algo enigmática e com muitas críticas ao público, afirmando que o “miúdo tinha deixado de sonhar”.

Ora, a verdade é que o miúdo está de regresso aos treinos na Academia de Patrick Mouratoglou, de olhos postos naquele que será o seu retorno ao ATP Tour… e à luta pela liderança do ranking mundial masculino. É que Medvedev irá competir pela primeira vez desde essa final do Australian Open no ATP 500 de Acapulco, onde muito vai estar em jogo.

O russo já sabe que só depende de si para ultrapassar Novak Djokovic, que estará, ao mesmo tempo, a defender o título no ATP 500 do Dubai. Quer isso dizer que Medvedev ‘só’ precisa de vencer o título no México para garantir que ultrapassa o sérvio e se torna no primeiro jogador fora do Big Four a ser número um do mundo desde Andy Roddick em fevereiro de 2004.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WeAreTennis/status/1491755075903102983?s=20&t=CTqwwIjwKMFspkEDpjaG4g

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt