Medvedev: «De que serve o Novak, o Rafa e o Stefanos perderem se eu não ganhar?»

Medvedev: «De que serve o Novak, o Rafa e o Stefanos perderem se eu não ganhar?»

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 18, 2023

Daniil Medvedev somou mais uma exibição sólida para vencer em apenas três sets a caminho da terceira ronda do Australian Open. O russo, vice-campeão em título, ultrapassou John Millman e relativizou a importância da derrota sofrida por Rafael Nadal, garantindo que só se foca no seu próprio trabalho.

VITÓRIA SOBRE MILLMAN

Foi um grande encontro, com muitas trocas de bola e grande nível no court. Sinto-me muito feliz por ter mantido a calma e ter ganho em três sets porque seria fácil que, a falhar algumas pancadas chave, acabe a ir a cinco sets. Aconteceu isso a alguns favoritos hoje.

DERROTA DE NADAL

O principal é focar-me em mim próprio. Claro que o Novak, o Rafa e o Stefanos podem perder. Mas de que é que isso serve se eu perder? Tenho é de ganhar e pronto. Claro que depois no hotel sigo o resto da competição e vejo o que os outros fazem, mas só por entretenimento. Só espero que todos se mantenham saudáveis e possamos ter bom ténis. Entendo que eu possa ter menos pressão e atenção do que outros. Sempre que Novak e Rafa estão num torneio, eles ficam com a grande atenção da comunicação social.

FAZER UM RESET NO AUSTRALIAN OPEN

Não acho que o que acontece no ano passado me afete de maneira negativa. Claro que perder uma final não é fácil, muito menos daquela maneira. Não penso que seja questão de ter perdido a motivação no ano passado, foi mais perder uma ligação. Depois vieram as lesões, Wimbledon que não pude jogar e no US Open calhei com Nick, que jogou muito bem. Nunca se sabe o que podia ter acontecido se não o tivesse defrontado. Veremos como será este ano. Estou a fazer um reset aqui e a desfrutar de jogar com os adeptos aqui.

Medvedev segue em modo passeio para a terceira ronda do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt