Medvedev continua em grande, elimina Raonic e está na final do ATP 1000 de Paris

Medvedev continua em grande, elimina Raonic e está na final do ATP 1000 de Paris

Por Nuno Chaves - novembro 7, 2020
medvedev-paris

Daniil Medvedev, número cinco mundial, garantiu este sábado um lugar na final do ATP 1000 de Paris, naquela que é a sua primeira da temporada de 2020.

O russo venceu nas meias-finais o canadiano Milos Raonic com os parciais de 6-4 e 7-6(4), após 1h37 minutos de jogo, num encontro onde se voltou a exibir a um grande nível – tal como tem acontecido durante toda a semana.

No primeiro set, um break ao quinto jogo acabou por ser decisivo para Medvedev e, no segundo parcial, tudo indicava que uma quebra de serviço também seria suficiente para vencer. O moscovita fez o break a Raonic aos 5-5, serviu para fechar o duelo, no entanto, o canadiano não baixou os braços e levou o jogo para o decisivo tie-break.

Aí, quem achava que Medvedev ia ficar afetado com a situação… enganou-se. O futuro número quatro ATP superiorizou-se ao adversário e acabou mesmo por selar o triunfo.

Está, assim, encontrado o primeiro finalista do Masters de Paris. O seu próximo adversário vai sair do duelo entre Rafa NadalAlexander Zverev.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.