Zverev: «Não vos vou contar a minha tática para defrontar o Nadal»

Zverev: «Não vos vou contar a minha tática para defrontar o Nadal»

Por José Morgado - novembro 7, 2020
zverev

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial, vai desafiar este sábado (15h30) o espanhol Rafael Nadal nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Paris, num encontro entre dois jogadores que estão em séries de vitórias seguidas. O alemão ganhou os seus últimos 11 encontros e o espanhol os últimos 10, sendo que hoje se defrontam pela sétima vez. Sascha venceu o último embate (ATP Finals 2019), depois de Rafa ter vencido os cinco primeiros…

O alemão de 23 anos deu algumas dicas sobre como defrontar o espanhol, mas não quis abrir muito o jogo. “Não é necessariamente verdade que a melhor tática diante de Nadal seja atacar, atacar e a atacar. Ele é provavelmente o melhor defensor do Mundo, pelo que por vezes até gosta que o ataquem. Contra o Nadal temos de ser muito inteligentes, mas não vos vou contar a minha tática para defrontá-lo, senão ele vai ver e depois sabe o que eu vou fazer”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt