Medvedev bate Bautista pela primeira vez na carreira e está nas 'meias' em Halle

Medvedev bate Bautista pela primeira vez na carreira e está nas ‘meias’ em Halle

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 17, 2022

Daniil Medvedev continua a mostrar que nível pode atingir em relva e alcançou mais uma boa vitória para cravar o seu nome nas meias-finais do ATP 500 de Halle. É a segunda semana consecutiva em que avança pelo menos para as ‘meias’, já que chegou à Alemanha com o selo de vice-campeão em ‘s-Hertogenbosch.

Desta feita, o número um do Mundo alcançou algo inédito na carreira, uma vez que nunca tinha derrotado Roberto Bautista Agut. É caso para dizer que à quarta foi de vez, com o russo a distanciar-se com os parciais 6-2 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia de encontro. O grande destaque vai para o facto de ter salvo os nove pontos de break que enfrentou, impossibilitando uma reação de Bautista Agut.

Impedido de competir em Wimbledon mas a tentar maximizar esta fase da época, Medvedev vai agora medir forças com Oscar Otte (51.º), uma das revelações da temporada. O alemão está em mais umas meias-finais, isto depois de dar a volta a Karen Khachanov (23.º), com os parciais 4-6, 7-6(5) e 6-4.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.