Medvedev arrasa rumo às 'meias' em Paris e adia qualificação de Schwartzman para Londres

Medvedev arrasa rumo às ‘meias’ em Paris e adia qualificação de Schwartzman para Londres

Por José Morgado - novembro 6, 2020
Medvedev
Russia’s Daniil Medvedev reacts as he plays against Argentina’s Diego Schwartzman during their men’s singles quarter-final tennis match on day 5 at the ATP World Tour Masters 1000 – Paris Masters (Paris Bercy) – indoor tennis tournament at The AccorHotels Arena in Paris on November 6, 2020. (Photo by FRANCK FIFE / AFP) (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Daniil Medvedev, número cinco do ranking mundial, continua a mostrar esta semana que está finalmente de volta ao seu melhor nível e esta sexta-feira qualificou-se para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Paris pela primeira vez na sua carreira, mostrando que está em forma antes de um dos torneios mais importantes de 2020, as ATP Finals de Londres.

Num encontro que prometia muito e que acabou resolvido num abrir e fechar de olhos, Medvedev, russo de 24 anos, derrotou o argentino Diego Schwartzman, nono do ranking mundial, de 28 anos, por 6-3 e 6-1, em apenas 62 minutos, num encontro que dominou completamente, do primeiro ao último ponto, perdendo apenas cinco (!) pontos de serviço durante os dois sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1324717198422757379

Com este triunfo, Medvedev garante que vai subir ao quarto lugar do ranking ATP, ultrapassando o campeoníssimo Roger Federer — que cai para quinto –, ao passo que Schwartzman vê adiada a sua qualificação para as ATP Finals pelo menos durante mais umas horas. Se Rafael Nadal derrotar Pablo Carreño mais logo, a partir das 17h30, Schwartzman apura-se oficialmente…

Nas meias-finais, Medvedev vai defrontar o vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic, de 29 anos, e o francês Ugo Humbert, de 22, dois tenistas que têm jogado a grande nível esta semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com