Medvedev arrasa rumo aos 'oitavos' em Paris e pisca o olho ao número 1 do Mundo

Medvedev arrasa rumo aos ‘oitavos’ em Paris e pisca o olho ao número 1 do Mundo

Por José Morgado - junho 4, 2021
medvedev

Daniil Medvedev, número dois do Mundo, confirmou esta sexta-feira que está mesmo a sentir-se bem em Roland Garros este ano, ao qualificar-se para os oitavos-de-final da prova, onde até 2021 nunca tinha vencido… um único encontro!

O russo de 25 anos, que venceu apenas um encontro em terra batida antes deste torneio na temporada (em Madrid), derrotou facilmente na terceira ronda o norte-americano Reilly Opelka, igualmente em grande forma, por 6-4, 6-2 e 6-4, num encontro que dominou completamente, resolvendo-o em menos de duas horas. O russo pode sair de Paris como número um do Mundo, caso chegue à final do torneio e Novak Djokovic não. O sérvio tem Federer e Nadal do seu lado, ao passo que o russo tem um quadro bastante mais simpático.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1400839505217794051

Medvedev espera nos oitavos-de-final (domingo) pelo vencedor do encontro entre o chileno Cristian Garín e o norte-americano Marcos Giron.

Pablo Carreño Busta, duas vezes quartofinalista em Paris, também avançou para o top 16 da prova mais uma vez, ao despachou outro norte-americano, Steve Johnson, por 6-4, 6-4 e 6-2. Espera por Stefanos Tsitsipas ou John Isner.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com