Medvedev aliviado: «Tentei esconder que estava com cãibras»
Daniil Medvdevev saiu por cima de mais um duelo com o seu amigo Andrey Rublev, mas o russo garante que sentiu problemas na fase final do encontro. Os músculos estavam a começar a ceder, no entanto, o número 4 ATP confessou que teve um cuidado especial para esconder aquilo que se estava a passar.
“Tentei esconder que estava com cãibras para que ele não desse conta disso e voltasse a lutar mais. Estava 5-2 acima, com duplo break, e não queria mostrar o quanto me estava a custar. Queria mostrar que estava o melhor possível. Quando o vi também com cãibras pensei ‘OK, não sou o único’, uma vez que estava a ser duro para os dois”, apontou o russo.
Certo é que Medvedev gostou de ver a resistência de Rublev acabar finalmente. “Foi a primeira vez que vi o Andrey tão cansado. Muito bom da minha parte, acho, porque ele treina cinco horas por dias sem parar com o seu treinador. Rimo-nos sempre disso porque é como uma pilha Duracell, nunca se esgota”, brincou.
Aquilo que Medvedev sabe é que atingiu o topo da qualidade no torneio nesta fase. “Sem dúvida, este foi o meu melhor encontro até agora. Para mim, Andrey era um dos favoritos. Ganhar-lhe em três sets, especialmente tendo em conta o nível físico em que estava, mostra um nível incrível da minha parte e estou muito contente”, destacou.