Medvedev: "Alcaraz é o número 1 com justiça, ganhou mais pontos do que todos"

Medvedev: “Alcaraz é o número 1 com justiça, ganhou mais pontos do que todos”

Por José Morgado - março 20, 2023
medvedev ivashka
Divulgação/BNP Paribas Open

Muito se fala sobre a justiça da liderança do ranking mundial de Carlos Alcaraz por conta das restrições que Novak Djokovic tem se colocado por não ter tomado a vacina contra a Covid-19. Daniil Medvedev, líder ATP durante 16 semanas em 2022, porém, não tem dúvidas.

Para Medvedev, quem ocupa o primeiro posto do ranking é sempre um justo número 1 do mundo. “O Carlos Alcaraz é número 1 do mundo com justiça. Ganhou mais pontos nas últimas 52 semanas do que todos os outros. É assim que os rankings funcionam. É claro que há possibilidade de que os rankings pudessem estar diferentes se o Djokovic jogasse mais. Mas eu não gosto de ‘se’ nem de ‘mas'”, disparou.

Leia também:

– Alcaraz se torna o segundo tenista da história a vencer três Masters 1000 antes dos 20 anos
– Eis o novo top 10 ATP com Alcaraz no trono, mexidas importantes e uma saída histórica
– Alcaraz: “Significa muito voltar a número 1, era um objetivo”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt