Medvedev admite problemas físicos: «Parecia um peixe no sofá»

Medvedev admite problemas físicos: «Parecia um peixe no sofá»

Por José Morgado - abril 1, 2022
medvedev

Daniil Medvedev foi eliminado esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e ‘falhou’ o assalto à liderança do ranking mundial, que já foi sua durante três semanas. O russo de 26 anos admitiu no final do encontro não se sentiu bem durante a partida, o que acabou por deixá-lo surpreendido.

“Senti-me bastante mal. Tive dores musculares, cãibras. Pedi uma assistência rápida porque não queria interromper o encontro muito tempo e deram-me umas coisas para tomar. Esperei que tivesse um resultado milagroso mas tal não aconteceu. Quando cheguei ao balneário senti-me muito mal. Estou dececionado e hoje vai ser difícil dormir. Amanhã acordo e tudo estará melhor, mas hoje será difícil”, assumiu o russo, que usou ainda uma expressão curiosa para descrever como se sentiu. “Todos os meus músculos começaram a ter cãibras. Parecia um peixe fora de água, no sofá!”.

Medvedev assegura que não se sente pressionado pela luta da liderança do ranking, até porque continua a ter chances nos próximos torneios. “Já joguei encontros com muito mais pressão. Essa questão não me pressiona nada. Não me senti mal nem desconfortável com esse aspeto”, assegurou o russo, que continuará a ser número dois ATP na segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com