Medvedev acusa árbitro de discriminá-lo por ser russo durante o jogo

Medvedev acusa árbitro de discriminá-lo por ser russo durante o jogo

Por José Morgado - fevereiro 27, 2025

Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo, foi eliminado nesta quinta-feira (27) nas quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em jogo marcado por uma polêmica que resultará em mais uma grande multa para o tenista russo de 29 anos. Após perder o segundo set, Medvedev recebeu um warning por conduta antidesportiva e não gostou, acusando o árbitro de discriminação… por ele ser russo.

“Você é muito suave. Tem dois pesos e duas medidas por eu ser russo?”, questionou Medvedev, deixando o árbitro Adel Nour absolutamente furioso. “Daniil, não diga esse tipo de coisa. Eu sou uma pessoa justa e trato todos de maneira igual”, respondeu Nour. Medvedev acabou não cumprimentando o árbitro de cadeira ao final do jogo…

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com