Medvedev: «Achava que o Djokovic ia perder com o Fritz pela forma como estava a sofrer»
Daniil Medvedev e Novak Djokovic são, possivelmente, os dois tenistas em melhor forma na atualidade e no próximo domingo vão ter um aliciante duelo na luta pelo título do Australian Open.
De um lado, o sérvio procura o 18.º título do Grand Slam, do outro, o russo tenta o primeiro Major da carreira. Medvedev está consciente daquilo que vai enfrentar.
“Vamos ver o que acontece. Neste tipo de jogos nunca sabemos o que pode acontecer. Sei que vão haver pessoas que estarão a meu favor e outras contra. Normalmente os jogos com o Djokovic são equilibrados. Não importa muito o meu confronto direto contra ele. Agora está 4-3 para ele, mas cada jogo é diferente”, admitiu em conferência de imprensa.
Equilíbrio é a palavra-chave para Medvedev. “Nos Grand Slams só o defrontei uma vez e foi no Australian Open há um par de anos, ganhou-me num jogo muito equilibrado. Vou ter de estar tranquilo, já que contra o Djokovic neste torneio e logo numa final é uma tarefa bastante complicada. Vou dar o meu melhor”.
Questionado sobre a caminhada de Djokovic, Medvedev fez a sua análise. “Vi muitos jogos dele porque fez muitas sessões noturnas e porque estamos fechados nos nossos hotéis. Lembro-me de não terminar de ver alguns jogos dele porque já era demasiado tarde e tinha de dormir. Contra o Fritz fui dormir e pensava que ia perder pela forma como estava a sofrer em campo. Creio que não fingiu nada. Os seus jogos seguintes não foram nada fáceis. Contra o Zverev fui dormir quando o Sascha ganhava com break no quarto set. Ontem vi contra o Karatsev e a verdade é que jogou a um grande nível”, concluiu.