This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe quer cinco sets nos Grand Slams… mas a acabar de outra forma
O debate é antigo e, cada vez mais, a única certeza é que nunca irá acabar: os torneios masculinos nos Grand Slams devem ser disputados a três ou cinco sets? Teorias há muitas e ideias também, como a de John McEnroe, que apresenta uma solução alternativa para esta problemática.
“Sempre tentei encontrar a solução que esteja no meio. Para mim, é um formato a cinco sets, mas com um tie-break até aos 10 pontos como set final. É a fórmula com a qual me comprometeria. Não iria eleger ganhar dois sets em vez de três, faria isso diferente”, apontou o antigo tenista norte-americano, em entrevista à Reuters.
Para McEnroe, a razão é muito simples. O norte-americano quer mais e mais gente colada à televisão. “Em teoria queremos que este desporto cresça, mas damos tiros nos pés quase sempre. Não entendo. Temos este desporto incrível e devíamos tentar torná-lo o mais acessível possível para que toda a gente queira meter ténis na televisão. Mudar de formato é algo claríssimo, já o digo há 30 anos”, sustentou.
- Categorias:
- ATP World Tour