Thiago Monteiro joga muito e trava conto de fadas de prodígio Alcaraz

Thiago Monteiro joga muito e trava conto de fadas de prodígio Alcaraz

Por Bola Amarela - fevereiro 5, 2021
thiago-monteiro

Brasil! Thiago Monteiro é o culpado do fim do conto de fadas de Carlos Alcaraz no Great Ocean Road Open, um dos torneios ATP 250 de preparação para o Australian Open. O número um brasileiro exibiu-se em alto nível para derrotar o prodígio espanhol, garantindo um lugar nos quartos-de-final.

O 83.º ATP tinha a difícil tarefa de travar o ímpeto e ambição do jovem de 17 anos e número 146 do Mundo, especialmente depois da vitória sobre David Goffin. O que é certo é que Monteiro jogou bem em todos os momentos decisivos e triunfou por 7-6(3) e 6-3, ao cabo de 1h39. Ainda assim, o canarinho teve de suar, uma vez que salvou dois set points no primeiro set e, em todo o encontro, negou os sete break points que Alcaraz teve. Por outro lado, só teve hipótese de quebrar a 4-3 no segundo set… e aproveitou.

Desta forma, o brasileiro de 26 anos qualificou-se para os quartos-de-final de um torneio ATP pela primeira vez em quase um ano. Era preciso recuar ao ATP 250 de Santiago para encontrar a outra ocasião no top 8, mas o jogador natural de Fortaleza vai agora tentar chegar às meias-finais no duelo com o australiano Jordan Thompson.

Bola Amarela