McEnroe: «Pode haver dúvidas quanto à presença de Nadal no US Open e RG»

McEnroe: «Pode haver dúvidas quanto à presença de Nadal no US Open e RG»

Por Tiago Ferraz - julho 2, 2020
rafael-nadal
Rafael Nadal, of Spain, poses with the championship trophy after defeating Daniil Medvedev, of Russia, to win the men’s singles final of the U.S. Open tennis championships Sunday, Sept. 8, 2019, in New York. (AP Photo/Charles Krupa)

O antigo tenista norte-americano John McEnroe deu uma entrevista à BBC onde falou do futuro do ténis mundial, em particular, do US Open e de Roland Garros.

“Tenho a sensação de que todos os grandes jogadores vão fazer um esforço para ir a Nova Iorque e a Paris. Estamos a falar dos membros do Big Three (Federer não jogará) estão na disposição de competir e nesse sentido acabará por se ruma grande ameaça a todos os outros tenistas. Suponho que os outros também estejam ansiosos para competir e para ver se serão capazes de vencê-los nestas circunstâncias, mas não será nada fácil”, disse, citado pelo Punto de Break.

John McEnroe falou ainda de Rafael Nadal que defende 4000 (!) pontos em muito pouco tempo fruto das vitórias no US Open e de Roland Garros:

“Pode ser um bocado complicado para ele ter que enfrentar este período do calendário. Não é algo muito frequente ter torneios de diferentes superfícies de forma seguida e, nesse sentido, pode haver dúvidas quanto à sua presença nos dois Grand Slams”, salientou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.