This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe: «Não me perguntem se Raducanu vai ser boa jogadora porque ela já o é»
Emma Raducanu tem sido tema de conversa recorrente no mundo do ténis desde que conquistou o US Open de forma surpreendente, especialmente porque os resultados seguintes não estiveram à altura desse feito. No entanto, John McEnroe saiu em clara defesa da jovem britânica de 19 anos, garantindo que está ali um poço de potencial.
“Não me perguntem se Raducanu vai ser boa jogadora porque ela já o é. Ninguém ganha um torneio do Grand Slam sem ser boa nisto. Depois de ter ganho o US Open, muitos olhos estavam postos nela. Todos esperam que façam grandes coisas. Desde isso, muita coisa mudou, mas mais cedo ou mais tarde vai voltar ao seu melhor nível”, afirmou ao Tennis 365.
Mas McEnroe não se fica por aqui nos elogios a Raducanu. “Espero ter oportunidade de a conhecer porque é uma jogadora que tem algo muito especial, é um sopro de ar fresco no circuito feminino. É uma rapariga doce que joga muito bem. Tem o talento, só precisa de tempo e um pouco de estabilidade”, destacou.
Por outro lado, apontou o dedo à pressão que a jovem sofre às mãos da comunicação social britânico. “Sei o que isso é. No fim da década de 70 ou início da de 80, cheguei a pensar que se alguma vez ganhasse Wimbledon nunca mais ia voltar. Esses jornalistas que vão para o inferno”, atirou.
- Categorias:
- WTA