This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe: «Kyrgios tem de aprender a não atirar a toalha ao chão quando está a ter um dia mau»
Nick Kyrgios continua a presenciar-nos, cada vez que entra em court, com momentos pouco comuns sejam pelos melhores ou piores motivos. O australiano, que saiu derrotado nos oitavos-de-final do ATP 1000 de Miami frente a Alexander Zverev, viu o seu capitão na Laver Cup, John McEnroe falar sobre as suas atitudes, deixando algumas dicas que podem vir a ser úteis para o futuro.
“De certa forma, o Nick é como um dos nossos sobrinhos ou enteados. O que diria, se pudesse, é que tente sempre competir no máximo. A parte que tem de eliminar é essa, quando deixa de tentar, mas o resto ele faz bem, já que é imprevisível e tem sempre algo de diferente no jogo”, comentou o norte-americano.
Outro dos conselhos dados pelo agora comentador televisivo é em relação a Kyrgios agarrar-se aos pontos quando as coisas não lhe correm de feição. “Ele precisa de aprender a não enrolar a toalha quando está a ter um mau dia. Às vezes é difícil de encontrar motivação para ganhar nessas situações. Acontece a todos. Às vezes é um problema físico que se torna mental e, por vezes, é ao contrário, mas o mais complicado para um tenista é competir em cada ponto”.
McEnroe considera ainda que o australiano não sente muito gosto em viajar e treinar. “Não acredito que o Nick goste muito de viajar e treinar. Eu não gostava de treinar, só dos encontros e creio que com o Kyrgios é igual. Há quem desfrute do processo de treinar e viajar. É algo complicado de obter se não tens”, afirmou numa entrevista ao Ubitennis.
- Categorias:
- Não categorizado